Paróquia

Santa Rosa de Lima

Notícias da paróquia › 30/11/2018

Mensagem de Dezembro aos dizimistas

Prezados dizimistas,

que a luz do Menino Deus irradie em seu coração!

 

Chegamos ao mês de dezembro, que traz todo seu encanto para a fé cristã, justamente pela celebração do grande acontecimento: a Encarnação do Verbo de Deus, Jesus Cristo, nosso Salvador. A cada ano, reconhecemos mais e mais a importância de celebrar o nascimento de Jesus, como uma expressão máxima do amor de Deus por todos os seus filhos e filhas num mundo tão vulnerável a coisas tristes e gigantescos desafios.

Recentemente, em mais uma de suas inspirações, o Papa Francisco decretou o Dia Mundial do Pobre (33º. DTC / 18/11/2018).

Com esse gesto, nosso Pontífice chama nossa atenção para a vivência concreta da misericórdia e da caridade para com os mais pobres, cuja porcentagem cresce assustadoramente em todo o mundo, levando-nos ao risco da indiferença, senão a gestos de opressão ao clamor de tantas pessoas que dependem de nossa ajuda para que tenham minimamente uma vida digna.

Esse apelo do Papa chega-nos nesse tempo próximo ao Advento e ao Natal, portanto, num momento especial em que nós, os cristãos católicos chamados a uma constante vivência da caridade, sentimos esse chamado intensificado pela chegada de Jesus Cristo.

O Menino Deus assume nossa humanidade numa condição de simplicidade e pobreza, mostrando-nos desde sua chegada que não podemos ignorar os quem vivem marginalizados pela sociedade. Já temos o costume de levar às pessoas mais carentes nossa ajuda fraterna, inclusive com algumas iniciativas como as “sacolinhas de Natal”, nesse período do ano. Mas o número de pessoas que dependem de nossa caridade cresce cada vez mais, por isso, não podemos deixar de fazer um esforço para ajudá-las. Sei que a Paróquia Santa Rosa de Lima já conta com sua generosidade.

Cheio de gratidão no coração, elevo a Deus minhas orações, suplicando por você e por todos de sua casa, sua família. Que o Natal seja um importante momento de reconciliação, reencontro, fraternidade, alegria, união e muita fé. Peço ao Bom Deus que ilumine seu coração na busca por Jesus, como aconteceu com os Magos que se prostraram em adoração diante do Emanuel.

Desejo um Natal repleto de alegria e paz, aumentando a esperança de um Novo Ano mais iluminado pela fé.

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *