Paróquia

Santa Rosa de Lima

Notícias da paróquia › 30/10/2017

Mensagem do Padre Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo

Prezados irmãos e irmãs dizimistas, que a graça e a paz do Senhor cheguem em abundância à sua vida!

Estamos encerrando mais um ano litúrgico com a Festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no dia 26 de Novembro. Neste dia recordamos e rezamos especialmente pelos cristãos leigos e leigas, fiéis dedicados, conscientes de sua missão cristã de batizados, que anunciam e testemunham o Evangelho das mais variadas formas, quer seja nas atividades dentro da comunidade, quer seja nos ambientes que frequentam e participam, fora da comunidade de fé.

Por decisão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no último domingo de Novembro tem início em todo o País o Ano do Laicato. Uma proposta que nos conduz a refletir sobre o papel de tantos homens e mulheres no processo constante de evangelização que se dá de diferentes maneiras. O tema do Ano do Laicato é: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema é: “Sal da Terra e Luz do Mundo”. Essa motivação nos convida a valorizar a atuação daqueles que participam ativamente da missão da Igreja.

Nesse sentido, quero parabenizar você, dizimista, pela consciência de que a Igreja precisa da sua oferta para melhor responder ao apelo de Jesus Cristo, com projetos que vão de encontro com as necessidades da realidade atual. Não deixo de rezar por você e pelos seus, suplicando a Deus que lhe abençoe, ilumine, proteja e lhe fortaleça nas suas convicções cristãs.

Ao encerrarmos mais um ano litúrgico, que possamos juntos mergulhar na espiritualidade do Advento, na preparação do Nascimento de Jesus Cristo, Luz que ilumina nossos corações.

Pe. Sergio Lucas
e Pastoral do Dízimo

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *