Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 03/10/2018

MÊS DE NOSSA SENHORA APARECIDA E DA NOVA CAMPANHA DO DÍZIMO

Prezados irmãos dizimistas:

Neste mês de outubro comemoramos mais um aniversário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, uma data que toca a todos nós, católicos. Também neste mês iniciamos mais uma campanha do Dízimo em nossa paróquia, e o tema neste ano é: “DÍZIMO, CAMINHO DE COMUNHÃO E RENOVAÇÃO DA PARÓQUIA”.

Este tema foi escolhido como referência à realização, neste ano, do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, 2018-2020, que de certa forma, tem muita ligação com esse gesto de caridade e participação que é a oferta da contribuição do Dízimo pelos nossos dizimistas.

No Sínodo discute-se a missão da Igreja, que se realiza através de diversas ações paroquiais, e o Dízimo é uma dessas ações que contribuem efetivamente para a efetivação dessa missão, pois através dele é possível o atendimento às várias necessidades da paróquia.

A Pastoral do Dízimo em nossa paróquia vive, mensalmente, uma experiência de partilha e comunhão, representada pelas contribuições mensais dos dizimistas e que irão justamente atender a essas necessidades. Por isso, ser dizimista é muito mais do que contribuir com recursos financeiros. Ser dizimista é estar presente, com um gesto concreto, na realização da missão da Igreja Católica.

Assim, não nos cansamos de agradecer a você e neste mês de outubro e intercedemos junto a Nossa Senhora Aparecida para que abençoe sempre você e sua família. Esperamos continuar contando com sua efetiva contribuição.

Que Deus os abençoe e os guarde sempre.

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *