Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 06/04/2018

Palavra Amiga – ABRIL

Páscoa: fé e alegria.

Estimados paroquianos,

O mês de abril inicia-se com a grande celebração da Páscoa do Senhor, o domingo mais esperado do ano para nós, cristãos. Após o longo período quaresmal, marcado pelo convite à reconciliação mediante o sincero arrependimento de nossas faltas, podemos agora mergulhar na alegria do Tempo Pascal. Toda a Igreja se regozija com a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é a vitória maior sobre o pecado e a morte. Com a Páscoa de Jesus, resgatamos o ânimo, as forças e a confiança na caminhada, mesmo tendo consciência dos desafios que estão por vir. Como bem disse o Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, o cristão não deve ser uma pessoa triste, porque Cristo é nossa alegria.

Assim, com a esperança renovada e cheios da alegria pascal, seguimos com nossa missão no mundo, sendo testemunhas da alegria da Boa-Nova apresentada por Jesus. Nesta caminhada de 2018, somos convidados, pela Arquidiocese de São Paulo e impulsionados pela nossa fé, a um engajamento mais sistemático na realização do Sínodo Arquidiocesano. Em março, com a celebração de abertura, damos início aos trabalhos do sínodo em nossa paróquia. Aproveitemos este momento festivo para que o entusiasmo e a confiança acompanhem nosso empenho em participar dessa proposta que aponta para um bem maior da vivência da fé cristã. Deixemo-nos conduzir pelo Espírito Santo na realização do sínodo, para que nossos encontros mensais sejam frutíferos em reflexões que realmente possam ser concretizadas no cotidiano de nossa vida, em todos os âmbitos. O mundo precisa do nosso testemunho e da nossa ação. Desde a realidade que nos cerca, percebemos a necessidade de pessoas mais atentas aos sinais de morte presentes em nossa sociedade. Toda situação de desânimo, tristeza, desespero, confusão, decepção, insegurança, medo, injustiça não vêm de Deus. Somos nós que, impulsionados pelas convicções de fé, temos consciência do bem que devemos fazer porque confiamos em Cristo Jesus, que vence o maior inimigo dos homens, a morte.

Que nossos votos de feliz Páscoa sejam carregados do sincero e sólido desejo de fazer o bem, semear alegria e esperança, estender os braços e as mãos para abraçar o próximo, da mesma forma que nos sentimos abraçados por Deus. Cristo é nossa Páscoa, Cristo é nossa alegria; sintamo-nos amados por Ele e n’Ele cuidemos e amemos nossos irmãos e irmãs.

 

Pe. Sergio Lucas

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *