Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 08/08/2017

Palavra Amiga – Agosto

Querido/a paroquiano/a, que a graça e a paz do Senhor estejam sempre em seu coração! Iniciamos o mês de agosto em meio a muitas atividades que são próprias da nossa comunidade paroquial. Alguns grupos suspenderam suas tarefas no mês passado, mas os preparativos para a festa da padroeira acontecem desde junho. São dois momentos muito especiais nos quais a Paróquia de Santa Rosa de Lima oferece, aos seus paroquianos e moradores do bairro de Perdizes, animadas festas de rua.

A nossa Festa Junina foi marcada por uma alegria contagiante, e esperamos que o mesmo aconteça na Festa das Nações, quando celebramos a nossa padroeira. A riqueza cultural de alguns países se faz presente nas apresentações musicais, danças folclóricas e comidas típicas. O clima é de uma grande família que se reúne para festejar. Comemoramos o testemunho de fé da jovem Isabel Flores de Oliva, que se consagrou a Deus e é conhecida como Santa Rosa de Lima. Festejamos a união dos povos, de forma fraterna, alegre e respeitosa, concretizando o mandamento do amor a Deus e ao próximo, que meditamos nos momentos de oração.

As comemorações terão início no sábado, 19 de agosto, às 18h30. No dia seguinte, 20, domingo, faremos, como de costume, nossa celebração solene às 10h30, precedida da procissão, e estaremos em festa até à noite. Você que tem amor a Deus, à comunidade e gosta de reunir a família e os amigos é nosso convidado.

Lembramos também que agosto é o mês vocacional para a Igreja no Brasil. Neste mês, rezamos: na primeira semana, pelos ministérios ordenados, lembrando o Dia do Padre (04/08); na segunda semana, pela vocação à vida em família, especialmente pelos pais; na terceira semana, pela vocação para a vida consagrada dos/as religiosos/as e consagrados/as seculares; na quarta semana, pela vocação para os ministérios e serviços da comunidade, celebrando o Dia Nacional do Catequista e a atuação de todos/as os/as leigos/as.

Que o testemunho de fé e vida de Santa Rosa de Lima nos inspire no compromisso com o projeto de Jesus Cristo!

Pe. Sérgio Lucas

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *