Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 07/12/2017

Palavra Amiga – Dezembro

Queridos paroquianos!

Aproxima-se a grande celebração do Nascimento de Jesus Cristo, uma das festas mais esperadas do ano, um dos momentos mais bonitos e fortes da nossa fé cristã. É Deus quem nos presenteia com seu Filho Jesus na beleza de um recém-nascido, num cenário de simplicidade no qual o brilho maior vem do Deus Menino.

É com alegria no coração que esperamos e nos preparamos para celebrar o Natal. É verdade que nosso cotidiano muitas vezes nos impõe desafios que nos preocupam. São tantos acontecimentos que não nos trazem satisfação, quer sejam nas experiências pessoais, familiares, comunitárias ou sociais. Entretanto, o cristão deve ser uma pessoa revestida da esperança. Na catequese do Papa Francisco de 29 de março do corrente ano, a esperança teve um lugar especial. O Papa fez referência à fé de Abraão, citada por São Paulo, na Carta aos Romanos: “Contra toda a esperança, ele (Abraão) firmou-se na fé, assim, tornou-se pai de muitos povos, conforme lhe fora dito: ‘Assim será tua posteridade’” (Rm 4,18). O Papa lembrava naquela ocasião que o Apóstolo São Paulo nos ensina que somos chamados a viver esta experiência de ‘esperar contra toda esperança’ e acreditar que Deus nos salva.

É dentro dessa perspectiva que buscamos conservar a alegria do Natal, encontrando Jesus na oração, sabendo que Ele deseja fazer-se próximo de cada um de nós. Essa é a esperança do Natal, um Deus que quer estar conosco e afasta os medos e a insegurança, impulsionando uma caminhada repleta de fé. Mais uma vez recordamos as belas palavras do Papa, quando ele fala sobre o Natal: “No Menino Jesus foi-nos revelado o rosto terno e misericordioso do Pai Celeste, que deseja nos encher de toda consolação e graça, para que as transmitamos a todos. O Natal de Jesus é a festa da confiança, da alegria e da esperança, porque Deus está conosco e confia em nós”. Levemos, então, às pessoas esses sentimentos sublimes que brotam da nossa experiência de fé e façamos um esforço para que eles se multipliquem ao longo de todo o ano que vai chegar.

Com esperança, alegria e amor, desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de paz e muitas realizações!

Pe. Sergio Lucas
Pároco

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *