Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 11/12/2018

Palavra amiga – Dezembro 2018

Estimados irmãos e irmãs em Cristo Jesus:

Como é bom chegar ao final do ano com a expectativa do Natal! Sem dúvida, a correria aumenta para todos nós, mas saber que teremos esse momento tão especial de celebrar o Natal do Senhor é algo restaurador em todos os sentidos para os cristãos. O nascimento de Jesus é a comunicação plena, o absoluto da relação entre Deus e os homens e por isso sentimos uma grande alegria. Celebrar o Natal e confirmar a certeza de que nunca estamos sós, porque Deus está conosco em toda e qualquer situação. Para conquistar os homens e elevá-los a si, para falar com eles, Deus veio ao mundo como uma criança e nós o acolhemos no coração. O Verbo se fez carne e o homem adquire a condição de filho de Deus, chamando-o de Pai.

No Natal nossa fé se renova, tivemos o tempo do Advento para nos prepararmos para esta festa, façamos, pois, um esforço para que os bons sentimentos sejam abundantes em nossos corações e possamos mostrar com naturalidade, simplicidade e humildade a alegria que brota no coração do Cristão, principalmente no Natal. Sejamos agradecidos a Deus pelas conquistas e superações, pela força e pela esperança que nos impulsionam no cumprimento da nossa missão.

É Natal, eis que a Virgem deu à luz um filho, a quem chamamos de Emanuel, que significa “Deus está conosco”. Com os anjos entoemos nosso louvor: “Glória a Deus nos mais alto dos céus e paz na terra aos homens por Ele amados”. Desejo uma verdadeira “Noite Feliz” a você e todos os seus e espero que possamos juntos celebrar muitos momentos da vida de Cristo, com carinho, respeito, fé e amor.

Pe. Sergio Lucas

Pároco

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *