Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 15/10/2018

Palavra amiga – Outubro 2018

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Celebramos Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, um dia especial para todo o povo brasileiro, em especial para os cristãos católicos que vivenciam na devoção mariana o lado materno do amor de Deus.

Maria Santíssima, Mãe intercessora, ensina-nos a ouvir e seguir os ensinamentos do seu filho Jesus Cristo – Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5)”, mostrando absoluta proximidade com o Filho de Deus e atenção aos desígnios do Pai. Maria, modelo de confiança, se prostra diante da mensagem do anjo – Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Lc 1,38)”, mostra que nossa confiança última está unicamente em Deus, por mais que todos nós devamos assumir a responsabilidade pelas decisões e atitudes que tomamos na vida, mas conscientes de que somos todos limitados.

Maria, exemplo de humildade, reconhece o amor misericordioso de Deus na sua vida – “…porque Ele olhou para a humilhação de sua serva.(Lc 1, 48)”, não se deixa ensoberbecer, não se contamina com a vaidade, não alimenta orgulho, não se sente superior, mas coloca-se ao lado do necessitados, em plena disponibilidade de serviço – Maria ficou com Isabel cerca de três meses (Lc 1,56)”.

Sua fidelidade à vontade de Deus, com palavras e gestos concretos, rendeu-lhe o título de “Mãe dos discípulos de Jesus” – Mulher, eis aí o seu filho (Jo 19,26)”. Mas, acima de tudo, acima de toda fundamentação bíblica e teológica, Maria desperta em nossos corações emoções tão profundas e tão inexplicáveis, que só nos resta agradecer a Deus por essa extraordinária experiência de amor que nos invade e nos dá a certeza de que, apesar de todos os ventos contrários, Deus está ao nosso lado, caminha conosco e, como Nossa Senhora, nossa alma também engrandece ao Senhor e o nosso espírito se alegra em Deus, nosso Salvador, no mais sublime sentimento de amor que aprendemos com a Virgem a ter pelo Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.

13 de outubro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *