Paróquia

Santa Rosa de Lima

Notícias da paróquia › 04/10/2016

Ano jubilar da Misericórdia

downloadPrezado irmão e irmã dizimista,

Celebrando o Ano Jubilar da Misericórdia, passaremos pela Porta Santa no próximo dia 08. Inicialmente faremos uma concentração no Pátio do Colégio e depois seguiremos para a Catedral da Sé. Será um momento especial para nossa comunidade realizar o ritual religioso em comunhão com as demais comunidades católicas em todo o mundo de passagem pela Porta da Misericórdia. Um gesto que nos remete à confiança de que somos acompanhados pela presença de Jesus Cristo para continuarmos nossa peregrinação terrena. Atravessar uma porta significa mudar de lado, nesse caso, entrar numa dinâmica espiritual de maior proximidade com Deus pela experiência da misericórdia divina. É uma expressão do nosso desejo de entrar pela porta estreita que nos conduz a uma experiência de mais intimidade com Deus.

Outro momento importante a ser celebrado por nós, católicos, neste mês de outubro é a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no dia 12. Atendendo ao convite do nosso cardeal, faremos uma grande concentração no Vale do Anhangabaú para a celebração eucarística. Reunidos no centro da cidade, manifestaremos nosso amor à Mãe de Jesus e nossa, preparando-nos para a celebração do jubileu dos 300 anos de bênçãos, desde 1717, quando a imagem foi encontrada no Rio Paraíba do Sul.

Por último, convido todos a uma oração pelo processo eleitoral deste mês. Já há algum tempo acompanhamos a propaganda política, principalmente, pela televisão. Este, sem dúvidas, deveria ser um momento de boa expectativa diante da tão falada crise que estamos vivenciando. Entretanto, mais uma vez, a preocupação em derrubar os adversários parece se sobrepor às necessidades da população. Prestemos atenção às propostas e história dos candidatos e coloquemos em oração a pessoa que assumir o comando da nossa cidade nos próximos anos, juntamente com os vereadores eleitos. Que eles estejam realmente dispostos a pensar e agir de acordo com as necessidades do povo, que se compadeçam do sofrimento dos menos favorecidos e concretizem iniciativas por uma sociedade mais justa e igualitária.

Pe. Sergio Lucas Câmara & Pastoral do Dízimo

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *