Paróquia

Santa Rosa de Lima

Notícias da paróquia › 18/01/2018

Mensagem ao Dizimista – Janeiro/2018

Prezados dizimistas, que em 2018 vivamos na paz do Senhor, seguindo os passos da Mãe de Deus!

O novo ano se inicia com a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, uma comemoração que se insere nas festividades do Natal. O oitavo dia após o nascimento de Jesus coincide com o início do ano civil. Na continuada alegria da oitava de Natal, os fiéis católicos se colocam sob a proteção daquela que assumiu a responsabilidade de ser a Mãe de Jesus, Mãe de Deus.

Essa festa mariana, assim como todas as outras, enriquece a nossa espiritualidade. Cristo é o centro da fé cristã e o será para sempre. A presença de Maria é uma riqueza que nos ajuda a perceber as escolhas de Deus e as respostas humanas. Uma mulher que teve a missão de gerar e cuidar do Filho de Deus, que o abrigou em seu ventre e o apresentou ao mundo. O menino Jesus, Emanuel – Deus conosco, encarnou-se na história humana com toda a sua humanidade e com toda a sua divindade, por isso celebramos Maria, Mãe de Deus. Há uma lógica nas festividades do catolicismo que tem o objetivo de inserir o ser humano de forma organizada nos mistérios revelados por Deus ao longo da história. A Solenidade Maria, Mãe de Deus, começou a ser celebrada no Ocidente em Roma, no Século VI.

Outra grande motivação que nos é apresentada no início do ano novo é a celebração do Dia Mundial da Paz, uma comemoração proposta pelo Papa Paulo VI, em 1967. Desde quando criou essa celebração, o Papa desejou que não apenas os católicos celebrassem, mas todos os povos, pois uma celebração verdadeira da paz teria de envolver todos os homens.

Iluminados pela sabedoria que vem da fé, desejo que seu ano de 2018 seja de grandes superações, que sua confiança na Palavra do Senhor cresça sempre mais, que a paz de Cristo esteja em seu coração e que todos possamos sentir o amor materno da Mãe de Deus.

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo

Obs.: Destaque abaixo, preencha e, com o dinheiro ou cheque, ponha dentro do envelope que deve ser inserido no Cofre do Dizimo, ao lado da Secretaria. As intenções serão levadas ao altar nas Missas dos Dizimistas, no primeiro final de semana de cada mês. Esta mensagem poderá ser afixada na geladeira ou em outro lugar visível, para que todos de sua casa possam compartilhá-la com você.

Dizimista: …………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Intenções: …………………………………………………………………………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *