Paróquia

Santa Rosa de Lima

Notícias da paróquia › 26/07/2016

Mensagem aos dizimistas

Prezado (a) dizimista:

Neste mês de agosto celebramos o dia dos pais e também celebramos a festa da nossa padroeira, Santa Rosa de Lima, com uma extensa programação religiosa e social em mais uma animada Festa das Nações. Além disso, diversas outras atividades das nossas pastorais continuam sendo realizadas, com intensa participação de irmãos e irmãs de nossa comunidade. Portanto, um mês bastante movimentado.

Lembramos que a Igreja é uma comunhão de pessoas que se reúnem em pequenos grupos e que estes grupos formam uma verdadeira rede, que é a paróquia, e as paróquias formam a nossa Arquidiocese de São Paulo, que é uma porção do povo de Deus e nela está, em sua totalidade, a Igreja de Cristo.

A receita maior de nossa paróquia, que nos permite realizar todas as nossas atividades, é proveniente de seu Dízimo. E graças a Deus temos um número de dizimistas fiéis, como você, que mensalmente fazem sua oferta do Dízimo. É claro que a maioria dos que frequentam a nossa paróquia ainda não é dizimista, certamente ainda precisam entender a importância de ser um e da importância do Dízimo em sua vida, na vida dos irmãos, para a paróquia e até mesmo para a Arquidiocese de São Paulo.

Isso porque, mensalmente, uma pequena parte do que se arrecada vai para a Arquidiocese, para que ela possa arcar com suas despesas (atividades missionárias, gastos com pastorais de fronteira, impostos e manutenção dos seminários). Assim, em parte, a Arquidiocese é também mantida pelo seu Dízimo. Vemos, portanto, como ele é útil para a manutenção da nossa Igreja e pelo seu trabalho de evangelização.

Por isso quero pedir que Deus lhe pague por vossa generosidade na entrega fiel do Dízimo e que Êle abençoe com toda a sorte de bênçãos a você e toda a sua família.

 

                                                                                              Pe. Sérgio Lucas

Pároco e Pastoral do Dízimo

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *