Paróquia

Santa Rosa de Lima

Notícias da paróquia › 04/06/2019

Mensagem aos dizimistas – Junho

Prezado dizimista,

cheios de esperança, que possamos alegrar-nos sempre no Senhor!

 

Neste mês de junho, como acontece todos os anos, teremos nossa tradicional festa de rua. As festas juninas são de origem muito antiga, ligada a natureza e a fertilidade do solo, nesse período específico do ano. A Igreja abraçou esse costume e deu-lhe um caráter religioso, com a comemoração litúrgica de Santo Antônio, São Pedro e São Paulo. No Brasil, a tradição religiosa foi semeada pelos portugueses, no período colonial e, principalmente no Nordeste, ganhou grande popularidade.

Assim, as comunidades religiosas, além dos momentos litúrgicos, costumam alegrar o período com as festas juninas, como acontece aqui na Paróquia Santa Rosa de Lima. No segundo e terceiro fins de semana do mês de junho, estaremos, portanto, realizando o evento na comunidade, levando para fora da Igreja a confraternização, alegria, música, comidas típicas e muita diversão, compartilhando com os moradores do nosso bairro esse momento alegre e descontraído. Aliás, Perdizes é um bairro onde não faltam festas e comemorações de rua. Temos a concentração dos blocos no carnaval, os shows das bandas e cantores famosos no Allianz Parque, além das grandes partidas de futebol que atraem muitas pessoas ao bairro. Mesmo preocupados com o desemprego, a política, a economia e tantas outras questões importantes da conjuntura brasileira, não deixamos de buscar momentos que tragam um pouco de alegria ao povo. Os sons ecoam em nosso bairro, as ruas ficam interditadas, o volume de pessoas circulando multiplica-se e essa passa a ser uma das características do bairro das Perdizes. Os que aqui moram já estão acostumados a esse movimento constante e muitos esperam com alegria a realização de nossa festa junina. É o momento de reunir as crianças, os jovens, os adultos e toda a família, é o momento de vivenciar o lado alegre da fé cristã. Paralelamente à nossa festa, outras comunidades, escolas, associações, também celebram as festas juninas e juntos mantemos viva essa rica tradição religiosa, um dos traços da cultura brasileira.

Nesse clima festivo, convido você a reunir seus familiares e amigos e prestigiar nossa festa. Um batalhão de voluntários já está trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma possível, certamente sua presença proporcionará mais alegria ao evento.

Que o testemunho de vida e fé dos santos juninos inspirem ainda mais nosso amor a Deus e ao próximo.

 

 

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *