Paróquia

Santa Rosa de Lima

Notícias da paróquia › 08/03/2017

Mensagem do Padre Sérgio Lucas aos Dizimistas

Prezado(a) dizimista,

Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração!

 

É com alegria que me dirijo a vocês, como pessoas que assumem o compromisso com a nossa paróquia, de forma tão esforçada e tão bonita. Tenha a certeza de que nos empenhamos constantemente para fazer o melhor para todos. Agora, em março, completarei três anos de paróquia e, em julho, dois anos de pároco. Confesso que esse tempo tem sido de muita oração e reflexão, de aprendizado e amadurecimento. Por mais que vivamos num tempo imediatista, quando tudo tem que ser para ontem e mal damos conta de acompanhar os fatos divulgados, o certo é que o verdadeiro conhecimento não se enquadra nessa dinâmica de pressa fulminante. Imagine o que é conhecer toda a estrutura paroquial, nos organismos, pastorais, atividades, funcionamento, funcionários, costumes devocionais e tantas outras coisas mais, para alguém que simplesmente foi designado para administrar tudo isso? Sim, as paróquias são parecidas, mas cada uma tem suas peculiaridades, que devem ser consideradas. É em meio a esse processo de conhecer e ser conhecido que me organizei para responder ao desafio de estar à frente da comunidade.

Agora, ciente das muitas necessidades e tendo mais segurança do que podemos dispor, juntamente com alguns membros da paróquia, estamos planejando executar certas atividades. Conseguimos, com muito custo, iniciar, no mês de fevereiro, o serviço de manutenção do telhado, que não apresentava grandes problemas, mas já havia passado o tempo de restauração, uma vez que a cada ano, aumenta o número de goteiras em vários pontos da igreja. Temos uma equipe que muito me ajuda a enfrentar esses problemas e buscar soluções, a partir de uma lista de prioridades, pois são muitas as necessidades e aquilo que não é cuidado deteriora-se cada vez mais e se acaba. Entre a ajuda aos mais necessitados, o cumprimento das obrigações sociais e trabalhistas, a manutenção das atividades litúrgicas, temos também que zelar pelo patrimônio da comunidade, do qual, neste tempo, sou apenas um guardião, com o compromisso de ajudá-la a cuidar do que é dela própria.

Sem dúvida, nossa paróquia conta, imprescindivelmente, com seu gesto concreto por meio da entrega do dízimo para que possamos crescer sempre mais na caridade e melhorar a comunidade. Muito obrigado pela sua colaboração. Deus seja louvado pela sua demonstração de amor a Ele e ao próximo.

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *