Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 06/02/2020

Mensagem aos dizimistas – Fevereiro

Irmãs e irmãos dizimistas,
Que a alegria de Senhor Jesus esteja em sua casa!
Embora já tenha começado o novo ano, na verdade o dinamismo normal da vida diária parece iniciar e se ampliar somente neste mês, para muitas pessoas. Em outros países, onde acontece apenas um recesso para as festividades de fim de ano, o cotidiano das pessoas retoma o curso normal pouco depois da virada do ano. No nosso caso, o alegre espírito brasileiro tende a permanecer ansioso até a chegada do carnaval para, só depois, preocupar-se em dar conta da continuidade das coisas. Manifestar essa impressão não significa, porém, criticar esse traço tão marcante da nossa cultura, afinal, a alegria é uma das nossas características e, como em todos os outros momentos, devemos lembrar que Deus está conosco também nos momentos de alegria.
É com a certeza da absoluta presença de Deus em nossas vidas que buscamos organizar nossos projetos e viver cada momento, iluminados pelo Santo Espírito. Neste reinício das atividades pastorais organizamos um encontro que será no domingo, dia 16, após a missa das 10:30. Como todos os demais eventos organizados pela Equipe de Festas da Paróquia Santa Rosa de Lima das Perdizes, o objetivo é congregar, reunir, conversar, dar risadas, promover o encontro entre pessoas, favorecer e fortalecer o aspecto familiar da vida comunitária. O segundo objetivo é angariar valores para dar conta dos compromissos financeiros da Paróquia e dos projetos de melhoria. Aqui, lembro que no ano passado alguns membros da comunidade formaram uma comissão para discutir iniciativas que beneficiem nossos paroquianos. O projeto em pauta refere-se à instalação de um elevador para facilitar a acessibilidade aos espaços da estrutura paroquial, inclusive a Igreja. Aconteceram muitas
reuniões, o empenho dos membros dessa comissão chegou ao final de 2019, com bons resultados, comparando ao que estava incialmente se desenhando. Neste momento, estamos todos na expectativa de fechamento do projeto para apresentá-lo à comunidade e contar esperançosamente com a colaboração de todos. É importante recordar que, os frequentadores da comunidade paroquial são, em considerável proporção, pessoas mais maduras e idosas, que enfrentam dificuldade até mesmo para participar das missas. A consciência sobre a viabilidade desse projeto nos motiva a seguir em frente e oferecer melhores condições aos nossos paroquianos. A comissão assumiu o compromisso de noticiar a comunidade sobre os passos que forem dados. Assim, convido-lhes a acompanharem, apoiarem e colaborarem com nossas obras.
Que Santa Rosa de Lima, nossa Padroeira, nos estimule com seu testemunho a confiar na providência divina e que possamos nos reunir no seu Santuário, no dia 24 de julho de 2020, em Lima, no Peru, para a celebração de ação de graças por nossa dinâmica, querida, animada, acolhedora e frutífera comunidade.
Deus abençoe a todos!

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *