Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 02/10/2019

Mensagem aos dizimistas – Outubro

OUTUBRO DE 2019

 

Estimados dizimistas:

Neste mês em que homenageamos a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, recordamos a bela citação bíblica que narra o momento em que Maria Santíssima nos é dada por mãe, quando, junto à cruz, Jesus vendo sua mãe e o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho; depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa (Cf. João 19,25-27). Diante da presença materna e divina, que traduz nossa relação com Nossa Senhora, enchemos nossos corações de confiança e esperança neste mês, agradecendo e pedindo pelo Brasil e por cada um de nós.

Aqui, na nossa Paróquia, sempre preocupados em melhorar nosso atendimento a todos aqueles que nos procuram e participam dos serviços sociais prestados pela comunidade, compartilhamos um projeto que deve beneficiar muitas pessoas, que é a instalação de um elevador. Depois de diversas reuniões, orçamentos e reflexões, o Conselho Administrativo e Financeiro, bem como o Conselho Paroquial de Pastoral, formados por membros da comunidade e pelo pároco, aprovaram a proposta que foi divulgada nas missas e publicamente apresentada no dia 27 de setembro, às 20h, no nosso salão paroquial. São muitas as razões pelas quais o projeto torna-se imprescindível, entre as quais, podemos citar:

1) A acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida. Em atenção às pessoas nestas condições, devemos facilitar o acesso das mesmas a todos os espaços da paróquia. Além disso, como bem foi discutido em reunião, à medida que avança o envelhecimento populacional, inclusive no bairro, a instalação faz-se mais necessária e urgente;

2) As edificações de uso coletivo, utilizadas como templos de qualquer culto, devem obedecer às exigências da lei, quanto à acessibilidade;

3) Parte da área construída da nossa Paróquia está muito acima do nível da rua, inclusive várias salas de uso coletivo, construídas há mais de 12 anos, que nunca puderam ser plenamente utilizadas devido à dificuldade de acesso. Isso significa que a Paróquia dispõe de um espaço, construído e reformado com o envolvimento de muitas pessoas, mas continua em condições reduzidas para uso e, enquanto não houver acessibilidade, não serão plenamente utilizadas, embora ainda sejam necessárias obras de adequação de banheiros e salas, mas que custarão bem menos que o investimento atual e poderão ser realizadas por etapas.

Buscamos ao longo dos últimos 22 meses estudar bem esse projeto, ousado principalmente na atual situação do país e estamos economizando o que podemos deixando de investir em outras necessidades por entendermos que se trata de uma prioridade.

Ao compartilhar isso com você, esperamos continuar contando com sua compreensão, apoio e colaboração. Que juntos possamos assumir a comunidade paroquial de Santa Rosa de Lima, com a bênção de Deus e sob o materno olhar de Nossa Senhora Aparecida.

 

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *