Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 29/08/2019

Mensagem aos dizimistas – Setembro

SETEMBRO DE 2019

 

Prezados dizimistas:

 

Realizamos no período de 22 a 25 de agosto p.p. as festividades relativas à nossa Padroeira, Santa Rosa de Lima. Os eventos começaram com o Tríduo nos dias 22, 23 e 24 de agosto, em preparação à solenidade do dia 25. Também realizamos a  tradicional Festa das Nações, em sua quinquagésima edição.

Durante o Tríduo, contamos com a inspiradora presença de outros ministros religiosos que vieram rezar conosco. Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Vigário Episcopal da nossa Região Sé presidiu a celebração no dia próprio de Santa Rosa, proferindo palavras de entusiasmo na perspectiva da renovação paroquial, de acordo com o Sínodo Arquidiocesano. Padre Mário Koji Hatakeyama, que, quando jovem, foi catequista nesta comunidade, mais uma vez agraciou-nos com sua presença e participação. Pe. Tiago Gurgel, Capelão da Santa Casa de Misericórdia, desde março, residindo na Paróquia Santa Rosa de Lima, acompanhou as celebrações e momentos festivos e presidiu a celebração de encerramento dos festejos. A missa solene celebrada às 10:30 do domingo, dia 25, foi precedida por uma animada procissão, na qual os fiéis e ministros ordenados deram demonstração pública da fé cristã católica, como devotos de Santa Rosa de Lima. Dom Joercio Gonçalves Pereira, acompanhou a procissão e liturgia solene, aprofundando uma belíssima reflexão sobre a fé cristã. Tivemos ainda a presença do Fr. Mário Taurino, dominicano, que, com muita simpatia, prestigiou-nos com sua participação. Diferente dos anos anteriores, constatamos uma presença maior de fiéis às atividades religiosas e a alegria esteve estampada na face daqueles que puderam e souberam aproveitar cada momento desses dias.                                .

Realizada a liturgia, seguimos com a Festa das Nações, com algumas inovações na culinária, conseguindo agradar a todos, que se deliciaram com as delícias gastronômicas de alguns países, enquanto assistiam às apresentações artísticas. A riqueza folclórica de alguns países, samba, cover do Elvis, além da brilhante atuação dos músicos da Paróquia, garantiram a alegria de todos. E ainda conseguimos iniciar duas atividades relativas ao Sínodo Arquidiocesano: a exposição fotográfica que narra a história da nossa paróquia e a publicação do Primeiro Boletim do Sínodo, em nível paroquial, cujo exemplar você recebe junto com esta mensagem.

Por essas e outras razões, elevamos a Deus nossas orações de gratidão e súplicas por todos, entre os quais você, que fazem parte da nossa Paróquia Santa Rosa de Lima das Perdizes.                                                              .

 

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo.

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *