Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 29/08/2016

Palavra amiga – setembro

orandoQueridos paroquianos!

Após as festividades da nossa padroeira, é momento de agradecer a Deus por todas as realizações. Lembrar o testemunho de vida e santidade da pequena Isabel Flores, nossa Santa Rosa de Lima, é perceber os vários caminhos de uma vida santa. A intimidade com Deus nos inspira o que é necessário para trilhar o caminho da santidade, conforme encontramos nos desafios superados por Santa Rosa. Dessa forma o testemunho dos santos se renova ao longo dos séculos e nos faz acreditar que na possibilidade de uma vida santa nos dias atuais. Basta deixarmos que o Espírito Santo ilumine nossos pensamentos e ações. Assim, agradecemos a Deus a testemunho de São Rosa.

Agradecemos também pela realização da Festa das Nações. Um evento preparado com carinho e muita dedicação dos membros da comunidade. Uma festa que a Paróquia de Santa Rosa oferece a todos os moradores do bairro de Perdizes e demais pessoas. Com alegria contagiante, somos presenteados com várias apresentações culturais, típicas de outros países. Compartilhamos também de uma rica e saborosa culinária. Foram momentos divertidos, adequados a pessoas de todas as idades, uma oportunidade para reunir a família e os amigos, passar alguma horas de convivência alegre e saudável, o que se torna cada vez mais necessário nos tempos atuais.

Por último, quero parabenizar aqueles que se empenharam na realização da festa. A sua grande maioria, os colaboradores são pessoas que muitos compromissos familiares e profissionais, mas que se organizam para realizar anualmente esse evento. São muitas horas de trabalhos, múltiplas tarefas que só podem ser realizadas pela união de todos. Tenho certeza do quanto todos se sentem gratificados durante os festejos, fazendo sua a alegria de cada pessoa que vem prestigiar nossa festa.

Que possamos sentir no coração a mesma alegria que Santa Rosa sentiu em servir a Deus e ao próximo.


AGRADECIMENTO

Não tenho palavras para expressar a gratidão por tantas manifestações de carinho e apoio, neste momento particularmente difícil da nossa família.
Após uma semana internada na UTI, às vésperas da Festa da Assunção de Nossa Senhora, aos 85 anos, minha mãe faleceu. Ela que sempre foi devota
de Maria Santíssima faleceu quando estávamos celebrando o dia em que Nossa Senhora foi elevada ao céu.

A dor diante da morte de um ente querido evoca sentimentos e pensamentos muito profundos. Não os negamos, queremos vivê-los na medida que deve ser, fazendo o esforço natural para dar continuidade às nossas vidas.

Antes de tudo, neste momento estamos gratos a Deus pelos longos anos de vida dela e pela forma como ela testemunhou o amor a Deus e ao próximo,
especialmente na relação com os filhos e netos. A fé foi seu maior ensinamento, um valioso tesouro que queremos guardar por toda a vida e que
está sendo nossa grande fortaleza agora.

Aos poucos, a vida retoma seu curso normal, mas que isso aconteça naturalmente no tempo da cada um de nós. O amor permanece, a relação
apenas se transforma, deixa de ser totalmente presencial e passa a ser alguma coisa do tipo presença na ausência.

Eu e meus familiares agradecemos a todos que nos acompanharam e retribuímos o carinho e apoio recebidos, com sinceras orações.

Pe. Sergio Lucas

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *