Paróquia

Santa Rosa de Lima

Mensagem do pároco › 09/05/2019

Que a paz do Ressuscitado esteja sempre em seu coração!

Prezado dizimista,

Em maio celebramos solenemente a Semana Santa e compartilho com vocês a alegria por esse momento tão especial da nossa fé e da nossa comunidade. Com o empenho de muitos paroquianos, tudo transcorreu muito bem e acredito que todos puderam aproveitar esse tempo de renovação espiritual, mergulhando nos mistérios da fé cristã, revividos com tanta intensidade nessa época do ano.

Revigorados espiritualmente, voltamos nosso olhar neste mês para as mães e para a Mãe de Jesus. Sim, em maio, homenageamos àquelas que nos deram à luz. As mães são verdadeiras colaboradoras de Deus na obra da criação, sempre dispostas às necessidades dos filhos. O olhar para mãe deve ser sempre um olhar de ternura, revestido pelo desejo de cuidar e retribuir todo sacrifício que ela fez por nós. O olhar para a mãe deve ser de cuidado, atento às suas necessidades, mesmo quando ela não quer nos trazer preocupação. O olhar para a mãe deve ser meigo, cheio de paciência, mesmo nos momentos em que ela estiver agitada, inquieta, nervosa, porque em toda e qualquer situação, independente de como esteja, ela sempre quer o bem dos filhos. O olhar para a mãe deve ser sempre de respeito, pois sua autoridade é naturalmente instituída e não merece a rebeldia gratuita dos filhos incompreensíveis. O olhar para a mãe deve ser repleto de amor, um sentimento que começou antes mesmo que pudéssemos nomeá-lo e se estende por toda a vida, mesmo quando elas partem para junto de Deus.

É nessa relação de afeto que também contemplamos o sim de Nossa Senhora a Deus e a responsabilidade de ser a Mãe de Jesus. Tendo acompanhado a missão terrena do Filho de Deus, Maria nos é dada por mãe pelo próprio Jesus, na cruz: “Eis aí a tua mãe” (Jo 19,26-17). Maria é, portanto, expressão do rosto materno de Deus. Quem a recebe como mãe, sente-se mais perto de Deus e nunca está só, por isso nós a valorizamos e a homenageamos muitas vezes ao longo do ano. Seguindo nossa riqueza tradicional, caminhamos com Maria durante este mês de maio e queremos coroá-la, como um gesto de gratidão pela certeza que temos do seu eterno amor por nós.

Pe. Sergio Lucas e Pastoral do Dízimo

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *